Mamãe de segunda viagem? Veja tudo o que precisa saber!

Vai se tornar uma mamãe de segunda viagem? Acreditamos que, em relação aos cuidados com o bebê, você deve estar bem mais tranquila, certo? Afinal, já passou por esse processo anteriormente.

Porém, é claro que as preocupações ainda existem, pois cada experiência é única, trazendo suas próprias dificuldades. Desta forma, se está com muitos questionamentos e dúvidas, não se preocupe pois criamos este conteúdo para te ajudar. Continue com a leitura para conferir!

Dicas para mamães de segunda viagem 

Está esperando o segundo baby? Veja abaixo algumas dicas para tornar o processo mais leve e tranquilo! 

Mantenha a calma

Sua gravidez não foi planejada? Mesmo assim, mantenha a calma e saiba que tudo é uma fase e que logo logo você verá todos os detalhes se ajustando.

Tente pensar que a chegada do segundo filho não é sinônimo de que terá ainda menos tempo para você, ok? Por mais que exija um pouco mais, é possível adaptar a rotina para que consiga se dedicar a outras coisas.

As gestações são diferentes 

Independentemente se é o segundo ou terceiro filho, por exemplo, saiba que a sua gestação nunca será igual, pois cada experiência é única. Desta forma, caso tenha tido muitas dificuldades no primeiro, saiba que essa pode não ser a realidade do segundo.

Para que tenha noção, um dos pontos positivos é que você já sabe muitas coisas que antes não sabia. Além disso, provavelmente, já adquiriu a maturidade necessária para lidar com comentários negativos e opiniões de outras pessoas.

Prepare o outro filho 

O medo da maioria das mamães de segunda viagem é pensar em como o outro filho irá reagir com a chegada do novo bebê. Afinal, agora, a atenção passará a ser compartilhada.

Além disso, devido a grande dependência de um recém-nascido, os pais também ficam com receio de acabarem deixando o mais velho de lado, já que estarão atarefados com o bebê. Porém, não deixe isso acontecer, ok?

Aqui, a nossa dica é para que vá preparando seu filho desde o início da gravidez. E, quando ele nascer, crie uma rotina para que consiga dar a devida atenção ao seu primogênito também, ajudando a evitar o ciúmes, por exemplo.

Não tenha medo de não amar o segundo bebê 

Você ama seu filho incondicionalmente e não se imagina amando outra pessoa da mesma forma? Muitas mamães têm esse medo, porém, saiba que não deve se preocupar com isso, ok? Ao ver o seu segundo pequeno, saiba que o amor será o mesmo.

Tenha uma rotina

Antes mesmo do baby chegar ao mundo, já vá se planejando, criando uma rotina sólida que permita com que aproveite com seus dois pequenos e, além disso, também tenha um momento para você.

Aqui, o ideal é que conte com uma rede de apoio, tornando a carga mais leve, possibilitando que consiga passar por todo o processo de uma forma mais tranquila.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim. Para ter acesso a mais artigos como esse, entre em nosso blog!

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

5 ideias de presentes para grávidas!

leia mais

Dicas para contar histórias para seu filho!

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.