Gravidez: mitos e verdades do que pode fazer!

Quando se engravida, muitas mamães ficam perdidas quanto ao que se pode, ou não, fazer durante a gravidez. Afinal, essa fase traz algumas proibições com o objetivo de proporcionar mais saúde à mãe e o bebê.

Porém, nem tudo o que falam é verdade, ok? Existem alguns mitos a respeito desse assunto, fazendo com que as novas mamães fiquem ainda mais restritas nessa fase.

Desta forma, para que possa entender, de fato, o que terá que deixar de fazer, selecionamos alguns mitos e verdades sobre o tema. Quer conferir? Continue com a leitura do conteúdo!

Mitos e verdades sobre o que se pode fazer na gravidez 

Confira abaixo o que você pode fazer, ou não, caso esteja grávida!

Exercícios físicos

Muitas mamães, quando descobrem que estão grávidas, acabam abandonando os exercícios, acreditando que o esforço físico pode acabar prejudicando o desenvolvimento do bebê.

Porém, na verdade, caso tenha uma gravidez saudável, a prática de atividades físicas será extremamente benéfica. Portanto, procure um especialista para te direcionar quanto a frequência e a intensidade que poderá se dedicar aos exercícios.

Exposição à fumaça do tabaco

Caso fume, você deve saber que não deverá prosseguir com a ação enquanto estiver passando pelo processo da gravidez, certo? Porém, além disso, caso viva com alguém que também tenha o hábito, é importante que a pessoa dê uma pausa para que não fique exposta à fumaça do tabaco.

Sem dúvidas, essa é uma ação que pode ser muito prejudicial para o seu bebê, aumentando as chances de complicações como parto prematuro e problemas respiratórios no bebê.

Tomar medicamentos sem orientação 

Mesmo que seja um medicamento de venda livre ou caso já conheça, ainda sim é importante que peça uma orientação médica antes de fazer o consumo do remédio. Isso porque, existem alguns que não são seguros durante a gravidez.

Sendo assim, para evitar possíveis problemas, nunca se automedique, ok? Esteja sempre em contato com um especialista para pedir direcionamento.

Beber café 

Está passando pelo processo de gravidez e cortou o café da sua vida? Saiba que não é preciso, pois consumir cafeína não irá prejudicar o desenvolvimento do seu bebê e, além disso, não irá trazer riscos.

Aqui, o único detalhe é que deverá se preocupar com a quantidade. Portanto, se bebe café em um grande volume, saiba que o recomendado é cerca de 200mg por dia.

Comer sushi 

Ama um sushi, mas está dando uma pausa durante a gravidez? Então, realmente terá que seguir desta forma, pois, muitos médicos recomendam evitar esse alimento durante o processo. Isso ocorre, pois o peixe cru aumenta os riscos de intoxicação alimentar.

Ah, mas caso goste dos sushis feitos com peixes cozidos ou vegetais, fique tranquila, pois esses são seguros.

E aí, você já sabia sobre esses mitos e verdades a respeito do que pode, ou não, ser feito durante a gravidez? Esperamos que este conteúdo te esclareça mais sobre o tema. Agora, para ter acesso a outros conteúdos, entre em nosso blog!

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

Como lidar com a volta ao trabalho após a licença maternidade?

leia mais

É importante manter uma rotina nas férias?

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.