Dicas para brincar com as crianças
Sabemos que muitos papais e/ou responsáveis não sentem tanta vontade e disposição para brincar com os pequenos. Porém, por mais que o desejo não esteja presente, saiba que essa ação é essencial para o desenvolvimento da criança, além disso, fará com que ela se sinta importante e amada.
Ah, mas, claro, é preciso ter um equilíbrio. Afinal, acatar ao pedido do seu filho sempre que ele solicitar, passará o dia todo brincando. Por esse motivo, quando recusar, não se sinta culpada, pois tudo tem o momento adequado.
Sendo assim, para te ajudar a melhorar essa relação com as brincadeiras, fazendo com que você e o seu filho se sintam bem, preparamos este conteúdo com algumas dicas. Continue com a leitura e confira!
Como melhorar a relação com as brincadeiras?
Não gosta de brincar com o seu filho? Saiba que essa ação é primordial para o desenvolvimento dele. Por esse motivo, confira algumas dicas para tornar o processo mais leve!
Escolha atividades prazerosas para ambos
Muitas vezes, seu filho pode querer atividades mais lúdicas e que, de fato, não vão despertar o seu interesse. Sendo assim, é necessário que em alguns momentos respeite os interesses e gostos dele.
Porém, o responsável também poderá sugerir brincadeiras. Com isso, quando for o seu dia, busque por ações que serão capazes de te entreter também, como ler um livro, cozinhar juntos, correr no parque, etc.
Faça o que está ao seu alcance
Como mencionamos anteriormente, pelas crianças, você passaria o dia todo brincando. Por outro lado sabemos que além de não ter disposição, também não há a possibilidade. Afinal, precisa dar conta de outras tarefas, como trabalhar, cuidar da casa, etc.
Pensando nisso, busque fazer o que está ao seu alcance. Assim poderá definir um tempo ou apenas informar a criança de que logo irá encerrar a brincadeira, pois precisa realizar outras atividades.
Ao parar de fazer a atividade, incentive para que o pequeno continue, pois, desta forma, ele ganhará mais autonomia e conseguirá se divertir mesmo estando sozinho.
Foque 100% no seu filho
Sabemos que o momento das brincadeiras pode não ser o mais prazeroso para você, mas tenha em mente que é muito importante para o seu pequeno. Por isso, se dedique 100% quando se propor a realizar essa atividade.
No tempo em que fizer a ação, fique livre de distrações, como o celular, e foque totalmente no momento, demonstrando interesse e entusiasmo pelo mundo da criança.
Muitos pais acreditam que os filhos não percebem quando não querem realizar uma tarefa. Porém, não se engane, eles observam cada detalhe, principalmente quando são mais velhos.
Conclusão
Se sente na obrigação de brincar com o seu filho, porém não gosta? Por mais que não seja uma atividade prazerosa, saiba que ela é essencial para o seu filho. Por esse motivo, se esforce para agradá-lo.
Para te ajudar a tornar o processo mais leve existem algumas dicas, por exemplo, tente escolher opções de brincadeiras mais prazerosas e respeite o seu limite!
Gostou do conteúdo? Esperamos que sim. Ah, e caso não tenha ideias de atividades para realizar com o seu pequeno, confira o seguinte conteúdo: “Brincadeiras que ajudam no desenvolvimento de habilidades do seu filho”.
Já visitou nossa lojinha?
Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.
A DIVERSÃO
SEMPRE
CONTINUA!
FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.