Cuidados com o bebê na praia
Não importa se é a primeira vez do bebê na praia ou não, o cuidado com os pequenos deve ser contínuo e fundamental para os pais e responsáveis. E em se tratando de bebês os cuidados são ainda maiores e específicos, portanto cabe aos pais entender a importância desses cuidados e estabelecer o que será necessário levar para o passeio à praia.
Considerando que a pele do bebê é mais fina e sensível à exposição solar, os pequenos tendem a desidratar mais facilmente que os adultos. E por isso, a proteção solar não deve ser ignorada.
Mas é claro que há outros passos e medidas para se tomar com crianças na praia e pensando nisso, elaboramos algumas dicas em relação aos cuidados necessários. Acompanhe agora!
Use protetor solar
É claro que o protetor solar não pode ficar de fora dos cuidados na praia. E por isso, é indicado que toda a família utilize protetor solar. Com no mínimo o FPS 30, sendo reaplicado sempre que necessário e utilizando aplicações generosas em todo o corpo.
Aposte em roupas leves e não abra mão do chapéu
Por se tratar de um clima quente, além do protetor solar para se proteger dos raios solares é também indicado o uso de chapéus e roupas leves, que não apertem e nem incomodem o bebê e que muito menos o impeçam de se mexer e brincar, possibilitando executar seus movimentos de forma livre.
Fique atento aos horários na praia
Não é indicado pegar sol entre 10h e 16h, mesmo com proteção, já que a areia e a água refletem os raios solares, o que evita que os bebês sofram com insolação ou mesmo com queimaduras. Por isso, fique atento aos horários ao ir à praia!
Foque em alimentos naturais
É muito importante oferecer para as crianças alimentos saudáveis e naturais, focando bastante em mantê-las hidratadas e alimentadas com sucos, água e alimentos frescos e leves.
Alimentos como frutas, água, água de coco e leite materno são ideais para a ocasião e ajudam a manter os pequenos hidratados.
Hidratação sempre
O melhor é que a criança se hidrate constantemente, por isso, a ingestão de líquidos deve ser estimulada. Ofereça água e outros líquidos, pelo menos de meia em meia hora e não deixe de armazenar a água em garrafas térmicas para sempre oferecê-la fresca.
Segurança e identificação
Pode ser que o bebê não saia da vista da família, mas certamente crianças um pouco maiores também precisam estar identificadas, para o caso de se perderem ou se distanciar dos familiares em um momento de descuido.
Crianças com pulseiras de identificação com nome e contato dos responsáveis é o que torna o passeio mais seguro e sem maiores traumas para a criança e a família.
Por fim, ao levar os pequenos para passear e conhecer a praia certifique-se que esse momento será um dos melhores momentos em família e siga essas dicas para tornar a viagem ainda mais memorável e com boas lembranças para todos.
Quer saber mais? Assine nossa newsletter agora mesmo!
Já visitou nossa lojinha?
Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.
A DIVERSÃO
SEMPRE
CONTINUA!
FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.