Brincadeiras antigas: ensine as crianças!

Com o avanço da tecnologia muitas coisas mudaram, inclusive a forma com que as crianças brincam e interagem. Se antes era comum passar nas ruas e acompanhar muitas brincadeiras, agora, infelizmente, essa é uma raridade.

Porém, caso queira que o seu pequeno experimente e tenha a oportunidade de ter acesso às brincadeiras antigas, saiba que poderá ensiná-lo. Certeza que ele vai amar!

Sendo assim, para te ajudar a relembrar, selecionamos uma lista com as principais atividades antigas. Quer conferir cada uma delas? Continue com a leitura do conteúdo!

Por que ensinar brincadeiras antigas para os pequenos?

Além de ser um momento que irá criar muita conexão com o seu filho, saiba que essa ação irá proporcionar outros vários benefícios, como:

  • Desenvolvimento corporal: diferente das atividades de hoje, que muitas vezes exigem apenas uma tela, as brincadeiras antigas tem bastante movimento, incentivando as crianças a se exercitarem;
  • Redução do sedentarismo: como resultado da ação anterior, você estará ajudando a combater o sedentarismo, estimulando o seu pequeno a se movimentar mais;
  • Incentiva a interação social: ao realizar brincadeiras antigas, o seu pequeno estará em contato com outras pessoas, sejam crianças ou adultos. Como resultado dessa ação, estará trabalhando suas habilidades sociais, como trabalho em grupo, empatia e comunicação.

Entre outras inúmeras vantagens. E aí, deseja garantir todos esses pontos positivos para o seu filho? Desta forma, basta incluir as brincadeiras antigas na rotina do seu pequeno!

4 brincadeiras antigas para ensinar as crianças

Quer ensinar brincadeiras antigas para o seu filho, mas não sabe quais? Selecionamos algumas das mais comuns. Veja abaixo!

  • Pega-pega: existem algumas variações nas regras. Porém, de modo geral, o jogo deve contar com um pegador. Desta forma, ele deverá correr atrás dos outros participantes para tentar pegá-los;
  • Esconde-esconde: aqui, basta escolher quem irá procurar por todos. Nesse sentido, essa pessoa terá que fechar os olhos por alguns minutos enquanto os outros se escondem. Aqui, o intuito é que ela encontre todos;
  • Pular corda: essa é uma ótima alternativa para ensinar o seu filho, já que é possível realizar até mesmo sozinho. Porém, para ficar ainda mais divertido, tente incluir outras pessoas para que a criança consiga pular enquanto outros batem a corda;
  • Telefone sem fio: os participantes deverão fazer uma fila. Com isso, o primeiro deverá escolher uma frase ou palavra e passar para o outro no ouvido. A frase deve ser repassada até o final da fila. O objetivo é que a mensagem chegue ao último participante sem que seja distorcida.

Já conhece todas essas brincadeiras? Lembrando que esses são apenas alguns exemplos. Pois bem, agora, depois de ver todas essas sugestões, basta optar pelas que farão maior sentido para o seu filho. Afinal, avalie o gosto dele no momento de escolher a melhor alternativa, ok? Afinal, essa ação irá aumentar as chances dele gostar!

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você. Para ter acesso a mais temas como esse, não perca tempo e entre em nosso blog!

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

Como lidar com a volta ao trabalho após a licença maternidade?

leia mais

É importante manter uma rotina nas férias?

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.