5 coisas que você precisa saber sobre o Terrible Two!

Você já ouviu falar na fase do Terrible Two? Sendo uma das mais temidas pelas mamães e os papais, ela acontece entre o primeiro e o terceiro ano de idade da criança.

Basicamente, essa etapa do desenvolvimento do pequeno é comparada com a adolescência, em que os filhos começam a ficar mais rebeldes e querem tomar suas próprias decisões. Isso ocorre, pois, nessa fase, a criança passa a descobrir o mundo em sua volta, ansiando assim, por mais liberdade, querendo afirmar sua individualidade.

Desta forma, para te tranquilizar um pouco em relação ao Terrible Two, preparamos este conteúdo. Nele, abordaremos assuntos importantes que deverá saber sobre essa fase. Portanto, para conferir, continue com a leitura!

O que devo saber sobre o Terrible Two?

A seguir, selecionamos algumas coisas que você deve saber sobre essa fase. Veja abaixo!

Seu filho não é uma exceção 

Quando o seu filho começar a desenvolver os comportamentos do Terrible Two não ache que é algo exclusivo, ok? Tenha em mente que se trata de uma fase do desenvolvimento de toda criança. Portanto, todos os pais passarão por essa etapa.

Ah, é claro, a única diferença é que algumas crianças reagem de forma mais calma e tranquila em relação a essa etapa, enquanto outras não sabem lidar muito bem, fazendo com que se torne mais difícil.

Tudo tem um fim!

Por mais que não pareça, saiba que as crises emocionais causadas por essa fase vão sumir gradativamente. Por isso, tenha calma, pois uma hora tudo vai passar!

Na infância, o cérebro da criança ainda não está totalmente desenvolvido. Por isso, ela não sabe lidar com os próprios sentimentos e emoções, fazendo com que as birras sejam a única saída para que consiga se expressar. Sendo assim, com o tempo, o autocontrole começará a surgir!

É impossível evitar essa fase

Como já mencionamos, todos os bebês passam pelo Terrible Two. Com isso, não é possível evitá-lo, ok? Tentar podar essa fase fará com que o seu filho cresça omisso, não conseguindo expressar suas opiniões e pensamentos.

Não ignore seu pequeno 

Muitos pais, na tentativa de não querer piorar a situação, acabam ignorando as birras da criança. Porém, o ideal é que isso não aconteça, ok?

Assim como você, a criança também está perdida nessa situação e, muitas vezes, as birras são apenas para tentar jogar para fora o que estão sentindo. Sendo assim, tente conversar para entendê-la.

Tenha paciência 

Gritar e se estressar só vai fazer com que as coisas piorem. Por isso, por mais que seja difícil, tenha paciência e tente compreender o momento do seu pequeno.

Tenha em mente que o seu filho é um espelho de você. Com isso, caso grite com frequência, ela fará o mesmo, fazendo com que as crises sejam piores.

Já sabia de todos esses detalhes sobre o Terrible Two? Por mais que seja uma fase difícil, saiba que ela irá passar, fazendo com que sua rotina se torne mais tranquila com o pequeno!

Agora, para aprender ainda mais sobre essa etapa, leia o seguinte conteúdo: “Terrible Two: entenda mais sobre essa fase infantil”.

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

Como lidar com a volta ao trabalho após a licença maternidade?

leia mais

É importante manter uma rotina nas férias?

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.