Dicas para aumentar o vínculo entre pai e filho!

Já ouviu falar que as mulheres se tornam mães assim que o bebê está na barriga, porém, que os papais só sentem isso depois que o bebê nasce? Isso ocorre, pois, desde a gestação, o vínculo entre a mãe e a criança já está sendo criado.

Sendo assim, é comum que, ao nascer, o pequeno se sinta mais dependente da mãe. Além disso, a amamentação, por exemplo, é outro momento do fortalecimento de laços entre eles.

Com isso, vendo a situação, muitos papais se sentem deslocados nos primeiros dias, não sabendo como agir para conseguir criar um vínculo parecido. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que são capazes de ajudar a estreitar a relação entre pai e filho. Quer conferir? Continue com a leitura!

Pai e filho: como estreitar a relação?

Quer criar mais conexão com o seu pequeno? Confira as dicas que selecionamos abaixo!

Comece da gravidez

Sabia que o bebê é capaz de escutar mesmo de dentro da barriga? Desta forma, busque conversar com ele na gravidez, além disso, também tenha contato com a barriga, sempre a acariciando.

Sendo assim, depois que o pequeno nascer, ele irá reconhecer a sua voz, sentindo mais confiança e familiaridade com você.

Busque informação

É comum que as mamães busquem por diversas informações ainda na gravidez. Sendo assim, com você, papai, a situação não deve ser diferente, ok?

Desta forma, pesquise bastante sobre os cuidados com bebês. Se manter informado é primordial para que crie uma conexão mais forte com o pequeno, já que passará conforto e segurança a ele.

Faça o seu papel

A amamentação, por exemplo, é uma função exclusiva da mãe. Porém, existem outras atividades que permitirão que, você, pai, tenha um tempo a sós com o seu filho, fazendo que criem uma conexão também.

Portanto, ponha a mão na massa, ok? Algumas das ações que poderá realizar no dia a dia são: trocar as fraldas, dar banho e colocar para dormir.

Essa atitude além de ajudar a estreitar a relação pai e filho, também fará com que a mãe se sinta menos sobrecarregada, já que terá outra pessoa dividindo as responsabilidades.

Se faça presente

A licença paternidade dura pouquíssimos dias. Sendo assim, ao voltar ao trabalho, muitos pais acabam ficando cansados, fazendo com que quase não tenham momentos juntos com o pequeno.

Porém, se quer ter um vínculo forte com o seu filho, isso não pode acontecer, ok? Por isso, estabeleça uma rotina para que encaixe momentos com o seu pequeno.

Aposte na constância

Pode ser que, ao iniciar essas dicas, você não veja grande diferença nos primeiros dias. Porém, saiba que, a longo prazo, elas serão essenciais para uma boa conexão entre vocês.

Sendo assim, aposte na constância e não deixe de colocar esses aspectos em prática por acreditar que não irá funcionar, ok?

E aí, gostou das dicas que disponibilizamos? Esperamos que sim e que elas sejam úteis para que consiga melhorar a sua relação pai e filho.

Agora, caso queira ter acesso a mais conteúdos como esse, entre em nosso blog!

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

Como lidar com a volta ao trabalho após a licença maternidade?

leia mais

É importante manter uma rotina nas férias?

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.