5 dicas para papais de primeira viagem!

É mamãe ou papai de primeira viagem? Imagino que a ansiedade deve estar a mil. Afinal, são muitas novidades que envolvem esse momento.

Ah, e saiba que devido a tantas mudanças, é comum que se sintam perdidos e sem rumo em alguns assuntos. Fique tranquilo e esclareça as dúvidas com quem sente segurança. E, além disso, saiba que muitos detalhes vocês aprenderão na prática, ok?

Pensando em te ajudar nesse processo, preparamos este conteúdo com algumas dicas valiosas para tornar o processo da gestação mais tranquilo para vocês. Para conferir, continue com a leitura!

Dicas para tornar o processo mais tranquilo!

A seguir, confira algumas dicas para que fiquem mais tranquilos durante a gestação.

Faça uma lista do que precisa comprar

Principalmente na primeira gestação, é comum que os pais fiquem super animados com a novidade e acabem comprando muitos itens, além do necessário, para o bebê.

Uma dica é que não adianta investir em grande quantidade de roupinhas de recém nascido. Afinal, rapidamente ele irá crescer, fazendo com que muitas sejam desperdiçadas.

Outro problema é que, caso não faça uma lista, poderá esquecer de produtos importantes para a criança. Por isso, facilite o processo e, além disso, defina prioridades para entender o que deve ser comprado primeiro.

Faça combinados

Quer receber visitas na maternidade ou nos primeiros dias do bebê? Gosta que passem a mão na sua barriga? Outras pessoas poderão carregar tranquilamente a criança? Para que assuntos como esse não te incomodem, já avisem as pessoas próximas para que fiquem cientes.

Sabemos que muitos pais preferem guardar suas opiniões para não magoar outras pessoas. Porém, temas como esses não devem ser um tabu, pois vocês precisam ficar confortáveis nesse momento.

Informação nunca é demais

Saiba que existem muitos problemas que podem ser evitados caso tenha informação. Por isso, sempre que estiver com alguma dúvida busque, em fontes confiáveis, conhecimento.

Por exemplo, antes de ter o bebê, alguns assuntos importantes para que pesquise sobre são: puerpério, amamentação, introdução alimentar, parto, etc.

Cuidado com os palpites

A maternidade vem carregada de opiniões e palpites. Sendo assim, é importante que mantenha a calma e entenda que a maioria das pessoas que estão falando desejam o seu bem.

Por mais que a informação venha de pessoas confiáveis, como a mãe ou a avó, é importante que esclareça suas dúvidas com um especialista no assunto. Afinal, eles saberão te direcionar com o conhecimento técnico adequado.

Evite comparações

“Meu filho não usou chupeta”; “Dei de mamar somente até 1 ano”; “Nossa, minha barriga estava bem maior com esse tempo de gestação”. Essas são apenas algumas frases que muitos papais de primeira viagem escutam.

Tomem cuidado para que não acabem se comparado com outras pessoas. Afinal, cada indivíduo possui suas próprias particularidades. Portanto, caso alguma situação te preocupe, basta procurar um médico para que te direcione.

E aí, gostou do conteúdo e das dicas? Esperamos que elas ajudem a tornar o seu processo cada vez mais tranquilo e leve!

Agora, que tal ler outro artigo sobre o tema? Basta acessar: “Veja como se preparar para a chegada do bebê”.

Já visitou nossa lojinha?

Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.

Confira também

Como lidar com a volta ao trabalho após a licença maternidade?

leia mais

É importante manter uma rotina nas férias?

leia mais

A DIVERSÃO

SEMPRE
CONTINUA!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.