5 cuidados com a segurança infantil!
O sonho de todos os papais e mamães é garantir uma proteção total aos seus pequenos, não é mesmo? E, por mais que eles cresçam, saiba que esse ainda será sempre um dos seus grandes desejos.
Porém, infelizmente, é impossível livrá-los de todos os perigos da vida. Mas, saiba que é possível ter alguns cuidados para minimizar as chances de algo ruim acontecer com o seu pequeno, ok?
Desta forma, para te ajudar, selecionamos algumas dicas valiosas que deve aplicar para garantir mais segurança ao seu filho. Quer saber quais são? Continue com a leitura do conteúdo!
Dicas para manter a segurança infantil
Quer garantir mais proteção para o seu filho? Saiba que existem alguns cuidados que podem contribuir para essa segurança. Veja abaixo alguns dos principais!
Supervisão constante
Esteja sempre observando o seu pequeno para verificar o que ele está fazendo. Tenha em mente que as crianças são uma caixinha de surpresas, com isso, rapidamente saem de uma atividade e vão para outra. Por isso, é importante sempre conferir para que verifique se nada está comprometendo a segurança do pequeno.
Por mais que essa ação deva ser realizada no dia a dia, em áreas de perigo, como piscinas e escadas, ela deve ser feita com uma frequência ainda maior.
Use recursos de proteção
Seu filho sempre quer descer as escadas, olhar para a janela ou, por exemplo, abrir a gaveta onde ficam objetos pontiagudos? Use recursos para evitar que essas ações ocorram.
Nesses casos, instalar grades nos locais informados e uma tranca para a gaveta específica podem ser excelentes alternativas, fazendo com que fique mais tranquila, mesmo quando não estiver com o pequeno por perto.
Use a cadeirinha corretamente
Outra situação de perigo para o seu bebê pode ser o trânsito. Afinal, existem riscos de acidentes. Desta forma, para reduzir danos, você deve fazer o uso correto da cadeirinha com o seu filho.
Infelizmente, muitos pais acabam negligenciando essa importante atitude dentro da segurança infantil. Se for o seu caso, mude imediatamente, pois esse detalhe pode fazer a diferença em casos de acidentes.
Avalie todos os brinquedos
Você compra somente brinquedos que são feitos para a idade do seu filho? Caso não, faça uma supervisão em todos eles, entendendo se existe algum aspecto que pode acabar comprometendo a segurança do pequeno.
Dependendo da criança, é muito importante evitar peças pequenas, objetos que possam cortar ou que sejam pontiagudos, por exemplo. Sendo assim, tome muito cuidado com esses detalhes!
Eduque seu filho
Outra ação muito importante é ensinar o seu filho sobre os principais perigos. Isso porque, mesmo quando estiver longe de você, ele saberá como reagir caso algo aconteça.
E aí, você já segue cada uma dessas dicas para garantir mais segurança para o seu filho? Caso não, comece agora mesmo. Afinal, elas te ajudarão a proporcionar a proteção adequada para o seu bem mais precioso.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele seja útil. Agora, para ter acesso a mais temas como esse, entre em nosso blog agora mesmo!
Já visitou nossa lojinha?
Tenha em casa nossos produtos oficiais, com descontos pra lá de divertidos.
A DIVERSÃO
SEMPRE
CONTINUA!
FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE GRATUITAMENTE:
Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos,
promoções e novidades em primeira mão.